O presidente da Câmara Municipal de Loures, Ricardo Leão, efetuou, no dia 10 de fevereiro, uma visita às obras de reabilitação de três muros de contenção na Escola Básica de Bucelas.

A obra em curso trata-se da substituição de dois muros confinantes com o logradouro da escola – o “muro da rampa” e o muro que faz fronteira com as instalações da Rodoviária de Lisboa –, bem como de um terceiro (“muro do norte”), nas traseiras do equipamento escolar, que confina com uma propriedade privada.

O valor da obra, de investimento municipal, rondará os 157.900 euros, estando a conclusão do muro confinante com as instalações da Rodoviária de Lisboa prevista para o final do mês de fevereiro.

No mesmo dia, o presidente da câmara deslocou-se ao troço intervencionado na Estrada Municipal 1250 (Rua dos Calhandros) que faz a ligação entre Bucelas e Santiago dos Velhos, no concelho de Arruda dos Vinhos.

Esta artéria, já reaberta ao trânsito desde 27 de janeiro, sofreu um abatimento decorrente das condições climatéricas adversas que ocorreram em dezembro de 2022.

Esta obra de reparação teve um investimento municipal de 103.260 euros.

As visitas contaram, também, com a presença do presidente da Junta de Freguesia de Bucelas, Hélio Santos.