A edição do Passeio Sénior da Câmara Municipal de Loures, iniciativa para aposentados com mais de 55 anos de idade, levou, ao longo de todo o mês de setembro, mais de 6000 residentes do concelho de Loures a visitar Benavente e conhecer locais de interesse histórico, paisagístico e cultural daquele território ribatejano, destacando-se o Núcleo Museológico Agrícola, a Igreja Matriz, a Fonte de Santo António, o Cruzeiro e o Adro do Calvário na zona ribeirinha, bem como as praças do Município e da República.
A iniciativa incluiu um almoço convívio no restaurante O Miradouro, com animação musical, na freguesia de Benavente.

Os participantes da freguesia de Bucelas (cerca de 250) deslocaram-se nos dias 22 e 26 de setembro, este destinado aos polos das Academias dos Saberes.

Naqueles dias, a Junta de Freguesia de Bucelas fez-se representar pelo presidente, Hélio Santos, acompanhado e a convite da vice-presidente da Câmara Municipal de Loures, Sónia Paixão.