Loures assinalou no dia 18 de maio o Dia Internacional da Reciclagem com uma ação de sensibilização junto da população da vila de Bucelas.

Dar a conhecer o processo de reciclagem e incentivar as pessoas a separar corretamente os resíduos foi o objetivo desta ação, que juntou o vereador da Câmara Municipal de Loures, Nuno Dias, e o presidente da Junta de Freguesia de Bucelas, Hélio Santos, num périplo pelo mercado, feira e comércio local, entregando um kit de reciclagem à população.

Já no recinto da feira semanal da vila de Bucelas foi também instalada uma tenda, onde foi possível assistir a um vídeo com óculos 3D sobre o processo de reciclagem, enquanto processo transformador, capaz de dar uma nova vida aos resíduos, numa iniciativa promovida pela Autarquia, em parceria com a @Valorsul e @Novo Verde.

Recorde-se que o Dia Internacional da Reciclagem foi estabelecido pela Organização das Nações Unidas (ONU) com objetivo de sensibilizar e promover a reciclagem como uma poderosa ferramenta para preservar o ambiente e alcançar um futuro sustentável.