As condições meteorológicas adversas causaram danos em bens materiais um pouco por toda a área da Freguesia de Bucelas

Durante a noite e a madrugada de 7 e 8 de dezembro, foram dezenas de ocorrências por toda área da freguesia, onde se destacam, inundações, queda de barreiras, queda de muros, interrupções de fornecimento de energia elétrica, avarias na iluminação pública, abatimento de pavimentos, entre outros.

Desde a primeira hora, o executivo e os trabalhadores da Junta de Freguesia de Bucelas estiveram envolvidos, assim como os Bombeiros Voluntários de Bucelas, G.N.R. e populares que trabalharam durante a noite e dia daqueles dias, com o intuito de mitigar danos em pessoas, bens e animais.

Na madrugada do dia 8 de dezembro, o executivo da Junta de Freguesia e os seus trabalhadores estiveram nas várias localidades e lugares da freguesia com o intuito de fazer os primeiros balanços quanto a estragos e ajudar nas situações mais graves.

O serviço de obras e limpeza da Junta de Freguesia andam no terreno a proceder à recuperação dos danos, limpezas e sinalização de zonas de perigo.

Juntamente com o Serviço Municipal de Proteção Civil, o executivo da Junta de Freguesia está a elencar as ocorrências registadas de forma a solucionar/mitigar os danos causados.

Este trabalho irá prolongar-se nos próximos dias/semanas, estando ainda previstas ocorrências chuvas fortes, pelo menos, até 17 de dezembro.

Caso detete alguma ocorrência em espaços públicos a cargo da Junta de Freguesia poderá reportar junto dos nossos serviços.

O executivo da Junta de Freguesia agradece a todos os envolvidos pelo esforço e dedicação, onde se conseguiu garantir a segurança de pessoas e animais, lamentando os danos materiais.

O executivo da Junta de Freguesia apela à compreensão de toda a população até reposição da normalidade que decorrerá com a brevidade possível.

Apelamos, ainda, ao máximo cuidado na utilização das zonas afetadas.

Mantenha se atento.