“Por terras de Constantino, guardador de vacas e de sonhos” – caminhada

21 Janeiro, 2023

Participe, no dia 21 de janeiro, na caminhada “Por terras de Constantino, guardador de vacas e de sonhos”, um percurso pedestre, em meio rural.

Uma caminhada que dará a conhecer melhor a terra (Freixial – Bucelas) onde Alves Redol escreveu o livro Constantino, Guardador de Vacas e de Sonhos. Um rapaz que guardava vacas e sonhava ser serralheiro de navios e fazer um barco que o levasse a Lisboa, por esse Trancão abaixo.

Um rio Trancão que atravessava a paisagem quase intocada, desde os tempos em que o Freixial era procurado pelo ar puro e pela sua beleza natural. Uma terra que ainda hoje tem muito para contar e conhecer, desde o património à sua história.

Uma volta que, seguindo inicialmente a ribeira do Juncal e na volta a ribeira de Ribas, nos revela dois dos mais bonitos vales do território de Loures.

Promovida pela Câmara Municipal de Loures, com uma distância aproximada de 15 quilómetros, a caminhada tem partida marcada para as 9 horas, no Largo do Coreto, no Freixial (Bucelas), estando a chegada prevista para as 14 horas.

Para participar, basta inscrever-se, até ao dia 18 de janeiro, através do endereço de correio eletrónico dd@cm-loures.pt ou do telefone 211 151 157.

A participação é gratuita, mas com inscrições limitadas.

Saiba mais AQUI

Visualizar todo o calendário