O Dia Mundial da Criança foi comemorado na Escola Básica de Bucelas no dia 31 de maio.

Os alunos do pré-escolar e do ensino básico da freguesia de Bucelas e utentes do Centro de Dia da Instituição de Apoio Social da Freguesia de Bucelas assistiram a diversas demonstrações de meios das equipas de intervenção da Guarda Nacional Republicana (GNR): Unidade de Emergência de Proteção e Socorro (UEPS), Unidade de Segurança e Honras de Estado (USHE) e Grupo de Intervenção Cinotécnico (GIC) e, também, da Polícia Municipal de Loures e da Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Bucelas.

A iniciativa teve como objetivo proporcionar momentos de reflexão, conhecimento e boas-práticas, com a demonstração de atividades com cães e cavalos da GNR e meios da Polícia Municipal e Bombeiros de Bucelas, quer para os mais novos, como para os mais idosos.

A organização da Câmara Municipal de Loures, inserida na iniciativa “A Educação no Centro”, contou com a parceria da Junta de Freguesia de Bucelas e das entidades envolvidas.

A Junta de Freguesia de Bucelas procedeu à entrega de um boné aos participantes no evento.

A vereadora da Câmara Municipal de Loures, Paula Magalhães, o presidente da Junta de Freguesia de Bucelas, Hélio Santos e o diretor Municipal, António Marcelino estiveram presentes.