No âmbito das comemorações dos 500 anos da Freguesia de Bucelas e 95 anos de elevação a vila, após o concerto de Natal na Igreja Matriz de Bucelas, no dia 17 de dezembro, realizou-se no edifício-sede da Junta de Freguesia cerimónia simbólica da passagem do aniversário.

O concerto de Natal, que encheu a igreja, foi protagonizado pela Banda Recreativa de Bucelas.

O momento posterior, na Junta de Freguesia, serviu fazer a entrega de lembranças, às associações coletividades, instituições e forças vivas da Freguesia de Bucelas, seguido do bolo de aniversário e Bucelas de Honra.

Recorde-se que a sessão solene comemorativa dos 500 anos, inicialmente marcada para dia 8 de dezembro, foi cancelada devido à intempérie ocorrida durante a noite de 7 de dezembro.

No evento estiveram presentes o presidente da Câmara Municipal de Loures, Ricardo Leão; a vice-presidente, Sónia Paixão; o vereador Gonçalo Caroço, bem como os elementos do executivo da Junta de Freguesia de Bucelas.