Num cenário difícil, face a outra candidatura apresentada por quatro municípios, a candidatura “Bucelas, Terra do Arinto” apresentada pelo município de Loures obteve a segunda posição para Cidade do Vinho 2024.

A proposta dos quatro municípios da Lezíria do Tejo (Almeirim, Alpiarça, Cartaxo e Santarém) foi a vencedora e ostentará o desígnio de Cidade do Vinho 2024.

A eleição decorreu no dia 30 de abril no auditório do Espaço Miguel Torga em Sabrosa, distrito de Vila Real, na Assembleia Intermunicipal da AMPV – Associação de Municípios Portugueses do Vinho.
Dos 23 municípios presentes, “Bucelas, Terra do Arinto” teve 10 votos contra 13 da candidatura conjunta dos quatro municípios.

Estiveram presentes no evento os vereadores da Câmara Municipal de Loures, Vasco Touguinha (em representação da candidatura) e Nélson Batista e o presidente da Junta de Freguesia de Bucelas, Hélio Santos.