No dia 13 de fevereiro, no período da manhã, cerca de 50 alunos do 4º ano das escolas básicas de Bucelas, Bemposta e Vila de Rei visitaram a Assembleia Municipal de Loures.
Os alunos, professores e auxiliares deslocaram-se ao Palácio Marqueses da Praia e Monforte, em Loures onde foram recebidos pela Presidente da Assembleia Municipal de Loures, Susana Amador e pelo Presidente da Junta de Freguesia de Bucelas, Hélio Santos.

A presidente, Susana Amador explicou o funcionamento da Assembleia Municipal, as competências, os direitos e deveres dos eleitos locais, bem como a atividade exercida pelo município e freguesias.
Os alunos tiveram oportunidade de colocar questões, tanto à presidente da assembleia como ao presidente da junta.

A iniciativa “Um dia Na Assembleia Municipal” insere- se no magno desígnio, estabelecido para o mandato 2021-2025 da Assembleia Municipal de Loures. de promover a participação jovem e de fortalecer a democracia local.
Este programa destina-se as crianças e jovens do Ensino Básico e Secundário e pretende dar a conhecer o espaço onde está instalada a Assembleia Municipal, bem como dar a conhecer a importância deste órgão deliberativo.