No dia 22 de fevereiro, a Biblioteca Irene Cruz, em Bucelas, recebe a exposição Como nasceu “Histórias da Minha Rua”, em homenagem à ilustradora Maria Keil, que estará patente até dia 30 de março.

A exposição Como nasceu “Histórias da Minha Rua” dá a conhecer o processo de criação do livro Histórias da minha rua, escrito por Maria Cecília Correia e ilustrado por Maria Keil, deixando imaginar a relação de cumplicidade entre a escritora e a ilustradora. Nesta mostra podem-se ver os bastidores da criação da obra, reproduzindo-se os manuscritos, esboços e estudos que testemunham o processo de escrita, ilustração e design gráfico do livro.

Apresentada ao público em 2019, a exposição Como nasceu “Histórias da Minha Rua” é também uma homenagem a Maria Keil, Operária das Artes, como a própria se definia, que o Município de Loures prestou no âmbito do 10.º aniversário da sua morte, e cuja exposição esteve patente na Biblioteca Municipal José Saramago, em Loures, no ano transato.

Sendo esta uma exposição itinerante, vai agora estar patente de 22 de fevereiro a 30 de março de 2023, na Biblioteca Irene Cruz, na Junta Freguesia de Bucelas. A mesma poderá ser visitada de segunda a sexta-feira, das 9 às 12 horas e das 13 às 17 horas.