Realizou-se, na manhã do dia 21 de maio, a “11.ª Corrida Capital do Arinto”, prova de atletismo organizada pela Junta de Freguesia de Bucelas.

Inserida no 38.º Troféu Corrida das Coletividades do Concelho de Loures, esta prova contou com apoio da Câmara Municipal de Loures, dos Bombeiros Voluntários de Bucelas e do Grupo Bucelas Aventura.

Com partida e chegada no Largo Espírito Santo, em Bucelas, 457 atletas de todos os escalões, desde benjamins a veteranos, masculinos e femininos, participaram na corrida, com 5 percursos, que teve como pontos de passagem o centro de Bucelas e o percurso ribeirinho do Trancão.

O grande vencedor da prova foi o Clube de Atletismo de Vale Figueira, tendo sido os restantes lugares do pódio conquistados pela Associação Cultural e Recreativa da Mealhada (2.º lugar) e pelo Grupo Desportivo de São Domingos (3ºlugar).

Nuno Dias, vereador da Câmara Municipal de Loures; Hélio Santos e Alexandra Ferreira, presidente e vogal da Junta de Freguesia de Bucelas e representantes da Confraria do Arinto de Bucelas e do Grupo Bucelas Aventura entregaram os prémios aos vencedores de cada escalão.

Consulte AQUI os resultados